
É o primeiro post, espero que de muitos outros. Quando pensei em montar o blog, descartei a hipótese por pensar que não haveria seguidores, afinal quem perderia seu tempo lendo alguns comentários sem tamanha importância? Mas depois mudei de ideia.
Vou postar aqui porque é uma maneira de me expressar e quem se sentir a vontade fique a vontade para seguir.
Quando estava procurando uma imagem legal para meu primeiro post, essa logo me chamou a atenção, porque teve um sentido ambíguo na minha cabeça.
Poderia significar o começo, um símbolo de nascimento de um novo local onde idéias eram expressas. Mas por outro lado, já faz referência ao nome do blog, Espaços vazios. Talvez precisemos ir mais a fundo para entender a relação existente, o vazio da imagem se encontra em uma nova vida, apesar de cheia de detalhes, nos deparamos com muitos Espaços vazios ao tratarmos da vida, esse novo ser se encontra tão vazio de pensamentos, tão vazio de sentimentos e confusões. É como a argila, que será moldada até tranforma-se num vaso, ou o diamante que para exibir sua beleza ainda mais clara, precisa ser lapidado. São elementos vazios, que ganham beleza, vida após serem trabalhados.
Espaços vazios são perfeitamente inspiradores, o dever de preenchê-los nos aguça a tentar produzir algo que seja realmente criativo. O desafio de fazer algo que fale mais que o vazio.
Que esse blog esteja nascendo, mais que também seja moldado, lapidado e trabalhado para que possa preencher Espaços vazios com sabedoria.
Pro começo é só...
Nos meus tempos de ensino médio lembro de um filósofo que abordava algo parcialmente semelhante. Defendia que o ser humano nasce limpo de qualquer pensamento, como uma folha em branco, e a socialização o transformava, ou algo assim. O tempo e a falta de estudos na área me fez esquecer quase tudo sobre os filósofos e suas idéias.
ResponderExcluirEntão vou estar aqui acompanhando pra ver que cara o seu blog vai ganhando com o tempo. (Admito que será o primeiro blog não-futebolístico que acompanho).
Boa sorte nessa empreitada e não desanime.
^^
Adorei a sua interpretação da imagem,
ResponderExcluiré isso aii.. Boa sorte!!
e como disse o Yuri, não desanime!
=** t+..